O Oeste é o primeiro time garantido na final do Campeonato Paulista da Série A2 e, consequentemente, carimbou a vaga na elite do Paulistão da próxima temporada. O time de Barueri enfrentou o São Bernardo, nesta terça-feira (3), pela partida de volta da semifinal, e venceu por 3 a 2 no Estádio Primeiro de Maio. Como já tinha vencido também no jogo de ida, na Arena Barueri, o Oeste fica na espera agora de seu adversário na decisão, que sai do confronto entre Guarani e XV de Piracicaba, que empataram por 0 a 0 no jogo de ida e voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (4), no Brinco de Ouro, em Campinas.
Mesmo jogando fora de casa, o Oeste começou melhor e criou chegou com perigo ao gol nos primeiros minutos até que, aos 14, Bruno Lopes arrancou pela direita e deixou Raphael Luz livre dentro da área para tocar contra o gol vazio e abrir o placar.
Sem a mesma organização que apresentou ao longo da competição, o São Bernardo tinha dificuldade para arquitetar jogadas de ataque e praticamente não levou perigo ao goleiro William Menezes durante a primeira etapa.
Para ampliar ainda mais a vantagem, o Oeste voltou com tudo do intervalo e, logo aos seis minutos da etapa final, marcou o segundo gol, novamente com a dupla Bruno Lopes e Raphael Luz. Dessa vez Bruno cruzou e Raphael completou de carrinho para o fundo do gol.
Aos 15 minutos, o São Bernardo ainda diminuiu com Alvinho, que recebeu na entrada da área, cortou um zagueiro e tocou na saída do goleiro. O Oeste ainda marcou o terceiro, garantindo a vitória, a classificação e o acesso, aos 36 minutos. Mais um cruzamento de Bruno Lopes e dessa vez Pedrinho foi quem completou de primeira para o gol.
No último minuto, Rodrigo Celeste, de cabeça, ainda descontou para o São Bernardo, mas não havia mais tempo para uma reação e foi o Oeste que comemorou o acesso e a classificação.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 2 x 3 OESTE
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Data e Horário: terça-feira, dia 3 de abril, às 20h
Cartões Amarelos: Rodrigo Celeste e Matheus Jussa (São Bernardo); Lídio, William Menezes e Bruno Lopes (Oeste).
Gols: Raphael Luz, aos 14 do primeiro tempo e 16 do segundo tempo. Alvinho, aos 15, Pedrinho, aos 35, e Rodrigo Celeste, aos 48 do segundo tempo.
SÃO BERNARDO : Rafael Pascoal; Ageu, Douglas, Vinícius Leandro e Fernando Júnior; Rodrigo Celeste, Matheus Jussa (Luiz Felipe), Francismar e Judson (Lucas); Willian Lira (Ricardinho) e Alvinho. Técnico: Wilson Júnior.
OESTE: William Menezes; William Cordeiro, Leandro Amaro, Betinho e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha e Marcinho; Bruno Lopes (Gláucio), Pedrinho e Raphael Luz (Daniel Farias).
Técnico: Roberto Cavalo.