O Oeste surpreendeu na noite desta quinta-feira ao quebrar o 100% de invencibilidade do Vasco da Gama com o empate por 1 a 1, em partida realizada na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do primeiro tropeço na competição, o Vasco segue na liderança com 13 pontos. O Oeste, por sua vez, segue no meio da tabela de classificação, com cinco, um na frente do Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Debaixo de muita chuva, o Vasco precisou de apenas 23 segundos para abrir a contagem diante do Oeste. Nenê recebeu de Yago Pikachu, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Mesmo atrás do placar, o Oeste continuou com o futebol envolvente, marca de Fernando Diniz, e deixou tudo igual aos 28 minutos, com Francisco Alex, num belo arremate de fora da área.
O jogo continuou aberto e ganhou muito em emoção nos minutos finais. Maurinho entrou bem pela direita e arriscou. A zaga adversária afastou em cima da hora. A resposta veio com Jorge Henrique. Nenê deixou o ex-atacante do Corinthians na cara do gol. Ele chutou, mas parou no milagre de Felipe Alves.
No segundo tempo, o Vasco foi para a pressão, enquanto o Oeste recuou e tentou surpreender na base do contra-ataque. A melhor chance do clube carioca saiu apenas aos 40 minutos. Willian recebeu livre de marcação e chutou. A zaga da equipe paulista tirou em cima da linha, salvando Felipe Alves de sofrer o gol.
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Criciúma np sábado, às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco. No mesmo dia, às 16h30, o Vasco da Gama recebe o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro.

