Isaquias Queiroz é quatro vezes medalhista olímpico! O canoísta brasileiro conquistou a medalha de ouro na prova do C-1 1000m nesta sexta-feira (6) nas Olimpíadas de Tóquio.
Em 2016, Isaquias Queiroz fez história ao se tornar o primeiro e único atleta nascido no Brasil a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos. Naquele ano, no Rio de Janeiro, ganhou prata no C1 1.000m e no C2 1000m (ao lado de Erlon de Souza) e bronze no C1 200m. Mas ao campeão mundial ainda faltava ao sonho olímpico dourado. Não falta mais.
Com a medalha conquistada em Tóquio, o baiano se torna apenas o quinto brasileiro a subir quatro vezes em um pódio olímpico, depois de Robert Scheidt e Torben Grael (vela), com cinco cada, e Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação) com quatro.
Para garantir sua vaga na final, Isaquias foi dominante durante toda a competição. Nas eliminatórias, fez o melhor tempo entre todos os competidores e avançou diretamente à semifinal, sem a necessidade de disputar as quartas. Quando voltou ao barco, remou os 1.000m em 4m05s579 e conseguiu vaga na decisão também com a marca mais baixa. Apontado como o grande rival de Isaquias, o alemão Sebastian Brendel não conseguiu classificação para a final. E na prova decisiva o baiano conquistou a medalha que tanto perseguia.