O Colegiado Recursal de Araraquara, Segunda Instância do Juizado Especial, indeferiu recurso da Prefeitura de Araraquara e manteve a condenação do município no caso Tereza Lúcia Coli Margiotti, empresária assassinada em setembro de 2016, no Parque do Botânico.
O município de Araraquara foi condenado ao pagamento de R$ 200 mil à família da empresária de Tereza Margiotti por considerar que as condições de manutenção do parque e a falta de segurança no local contribuíram para o ato criminoso.
Ainda cabe recurso, mas a Prefeitura de Araraquara não se pronunciou sobre o caso, cuja decisão, proferida nesta quarta-feira (23), ainda não foi publicada.
Relembre o caso
O corpo de Tereza Margioti, de 59 anos, foi encontrado na tarde de sexta-feira, 30 de setembro de 2016, no Parque do Jardim Botânico. A família estava à procura desde o período da manhã, quando ela saiu para caminhar e não retornou.
O corpo foi encontrado por uma testemunha que frequenta o local. A vítima estava amordaçada e teve um dos olhos arrancado pelo criminoso.