InícioDestaque PrincipalOperação “Cheque Mate” apreende armas, drogas e dinheiro e prende dois homens...

Operação “Cheque Mate” apreende armas, drogas e dinheiro e prende dois homens em Américo Brasiliense e Araraquara

Após meses de investigação, Polícia Civil apreende arsenal com pistolas, submetralhadoras, drogas e equipamentos usados pelo grupo que abastecia o crime organizado na região.

Na manhã desta sexta-feira (31), uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Américo Brasiliense, com apoio da Polícia Militar, batizada de “Cheque Mate”, resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa e na apreensão de dinheiro, armas, munições e drogas.

Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão. Entre os suspeitos presos, um tem 38 anos e foi detido no Jardim Paraíso, em Araraquara, enquanto o outro de 36, foi preso no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense.

De acordo com o delegado Jesus Nazaré Romão, responsável pela operação, um dos presos atuava como armeiro da facção, fabricando e modificando armas de fogo em seu próprio imóvel.

Durante a operação, os policiais apreenderam revólveres, pistolas automáticas, submetralhadoras, munições de diversos calibres e armas desmontadas prontas para montagem. Também foram localizados drogas, celulares, máquinas de cartão, relógios e outros materiais ligados às atividades do grupo.

Ainda segundo o delegado em entrevista, o armamento deveria abastecer as cidades de toda a região. “Essa operação é resultado de um trabalho de inteligência minucioso, que permitiu identificar a estrutura e o fluxo de armamento dentro da organização. É um golpe importante contra o crime organizado na região”, destacou o delegado Romão.

Os suspeitos foram levados à delegacia de Américo Brasiliense e devem responder por tráfico de armas, associação criminosa, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de armamento. O material apreendido será periciado pela Polícia Científica.

Sair da versão mobile