A ação contou com uma viatura com dois agentes da Guarda Civil Municipal, três fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e um fiscal da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Foram fiscalizados dois estabelecimentos que atuam na área de materiais recicláveis. No primeiro, foi localizado ao lado do estabelecimento um depósito utilizado pela empresa onde foi constatado pelos fiscais uma grande quantidade de resíduos de origem desconhecida e vários barris de produtos químicos inflamáveis contendo a mesma substância de origem desconhecida. Também foram encontradas sucatas e não sucatas expostas ao solo, em área que não contempla o processo de licenciamento aberto em nome da empresa, que possui pendências em sua documentação. Assim, foi elaborado um Boletim de Ocorrência da Guarda Civil Municipal (BOGM) e Auto de Fiscalização do Meio Ambiente.
Já o segundo estabelecimento foi fiscalizado e não foi constatada nenhuma irregularidade com a documentação e não foi encontrado nenhum material de procedência desconhecida, porém estava ocupando o passeio público com vários compartimentos contendo material reciclado e por isso foi orientado seu armazenamento em local apropriado.