Dois agentes, de 23 e 34 anos de idade, foram ameaçados na vicinal que liga Araraquara a Gavião Peixoto na noite da última quinta-feira (19). O fato foi registrado em boletim de ocorrência nesta sexta-feira (20).
As vítimas relataram que foram ameaçadas por um indivíduo de cor branca, baixo, loiro, de aproximadamente 25 anos. Ele disse que “iria complicar para as mesmas”. A vítima de 34 anos, que trabalha para a empresa como operador de radar, disse que estava no local dando assistência no equipamento e que dois indivíduos, ocupando uma GM Montana, de cor preta, pararam onde ele estava com um agente de trânsito e retiraram as placas do carro, dizendo em tom alterado que não poderiam ser multados.
Um deles falava ao telefone e chamou um terceiro indivíduo ao local. Para evitar uma discussão, as vítimas deixaram o local.
Após aproximadamente 20 minutos, as vítimas retornaram ao local e não encontraram mais os indivíduos. O radar fotográfico teria sido subtraído pelos mesmos. O caso foi registrado como furto e ameaça.
Outros casos
Em 2018 um operador de radar foi agredido e ameaçado de morte no Jardim Indaiá, em Araraquara.
O agressor desferiu um soco no peito do operador. Antes de ir embora, o indivíduo disse que voltaria ao local para matá-lo a tiros (relembre o caso)