InícioEsporteOrganizador fala sobre expectativa para o amistoso

Organizador fala sobre expectativa para o amistoso

Ferroviária e Flamengo fazem jogo beneficente nesta quinta-feira na Fonte

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Estádio da Fonte Luminosa receberá o amistoso beneficente entre as equipes másters de Ferroviária e Flamengo, que se enfrentarão às 20 horas. A entrada é um quilo de alimento.

O Portal Morada entrevistou José Tomás Alexandre Colli, organizador do evento, que espera ver um bom público na arquibancada. "O time máster do Flamengo costuma vir para o interior de São Paulo duas vezes por ano e sempre atrai um bom público nas cidades por onde passa. Esperamos que os torcedores de Araraquara abracem essa iniciativa que visa arrecadar alimentos para famílias carentes", conta o ex-jogador, que estará em campo nesta quinta. Ele acrescenta que ainda nesta semana a equipe carioca fará outros dois jogos: no sábado em Poços de Caldas e no domingo em Pouso Alegre.

Ele conta que a equipe rubronegra chegará em Araraquara por volta das 15 horas desta quinta e que motivação não falta aos ex-jogadores que esperam fazer uma grande apresentação na cidade. "Juntamos nomes consagrados como Adílio, Andrade, Rondinelli e sabemos que é uma viagem desgastante por ser de van, mas eles possuem um comprometimento muito grande. O primeiro motivo para isso é que eles gostam de estar juntos e o segundo motivo é que o Flamengo é a vida deles", conta Colli.

O time do Flamengo contará com Adílio, Andrade, Júlio César, Rondinelli, Marquinhos, Júlio César, Piá, Carlos Henrique, Delacir, Renato Carioca, Colli, Edson Boaro, Esquerdinha, Edson, Jorginho, Gesiel, Lanes, Jorjão, André Gomes e Edson.

Pelo lado afeano, entrarão em campo Douglas Onça, Zé Rubens, Claudinho, Marcão, Mauro Pastor, Marco Antônio, Donato, Rosa, Miltinho, Edu Rosa, Julimar, Edmilson, Gallo, Sérgio Miranda, Carlos, Gerson, Milton, Marinho Rã, Carlos Henrique, Divino, Douglas Neves e Anderson.

Presença ilustre

Colli conta que trará para Araraquara um dos grandes nomes da história da Ferroviária: o ex-atacante Maritaca, hoje com 69 anos. O ex-jogador foi campeão paulista da Segunda Divisão (atual Série A2) em 1966 com a camisa grená. Naquele ano, ele marcou o único gol da Locomotiva na vitória sobre o XV de Piracicaba na final disputada debaixo de muita chuva no Pacaembu. O craque atuou ainda por Corinthians, Botafogo (RJ), Botafogo de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba. Maritaca não atuará no jogo, mas aproveitará a visita para rever amigos araraquarenses e matar saudade da Fonte Luminosa.

 

 

Sair da versão mobile