O aniversário de 200 anos de Araraquara foi comemorado em grande estilo pelo nadador Antonio Carlos Orselli, que conquistou dois títulos mundiais na categoria 75-79 anos do FINA World Masters Championships, competição promovida pela Federação Internacional de Natação (FINA) e que reuniu os maiores nadadores masters do mundo no último final de semana em Budapeste, capital da Hungria. O araraquarense soma agora sete títulos mundiais.
O nadador, que comanda a equipe do Clube Araraquarense, seguiu viagem no último dia 12 de agosto e fez uma escala em Paris antes de chegar à cidade-sede da competição. Suas provas foram disputadas de 15 a 20 de agosto no Conjuntos de Piscinas Alfred Hajos e Conjnto Duna, com quatro piscinas olímpicas que permitiram a cada atleta desempenhar o melhor de seu rendimento.
Orselli competiu em quatro provas e subiu ao pódio em todas. Foi vice-campeão dos 100 metros peito com o tempo de 1.30.60, novo recorde sul-americano. A marca anterior, 1.36.62, pertencia ao carioca Rinaldo Nogueira, desde 9 de setembro de 2012.
Orselli também foi vice-campeão do revezamento 4×50 metros livre, com os companheiros Paulo Roberto Pierre Motta, José Eugênio Guisard Ferraz e José Orlando de Almeida Loro, com a marca de 2.05.33.
Com os mesmos companheiros, Orselli conquistou o título mundial no revezamento 4×50 metros medley, com direito a novo recorde mundial com o tempo de 2.16.15, para alegria dos familiares, amigos e admiradores que acompanharam as informações do Brasil. A marca anterior de 2.16.74 pertencia à equipe americana de San Diego, estabelecida em 8 de agosto de 2009.
A façanha de conquistar o título mundial e quebrar o recorde do planeta se repetiu em uma prova individual: os 50 metros nado peito, onde o araraquarense cravou a marca de 39.22, que deixou para trás o recorde anterior de 39.57, que pertencia ao alemão Hans Reichelt desde 1º de julho de 2011.
Orselli retornou a Araraquara no dia 21 e foi recebido com muita festa por parentes e amigos.