InícioCidadesCidadePaciente com 56% do corpo queimado é transferido para Marília

Paciente com 56% do corpo queimado é transferido para Marília

O soldador de 45 anos, internado na Santa Casa de Araraquara vítima de queimaduras, foi transferido para uma unidade especializada de Marília nesta sexta-feira, dia 3. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara.

Marcelo Cezar Pereira estava internado há cerca de 3 dias, quando sofreu um acidente de trabalho e ficou com aproximadamente 56% do corpo queimado. Em nota, a Prefeitura informou que recebeu comunicado da Secretaria Estadual de Saúde (Governo do Estado) sobre a liberação de vaga para o paciente. “Ele será transferido ainda hoje para a unidade de queimados de Marília. A Prefeitura já está providenciando o transporte adequado para este procedimento.”, disse a secretaria na sexta-feira, após confirmar a transferência. 

Na manhã de quinta-feira (2) a filha do paciente procurou o Jornal da Morada (AM/FM) para reclamar da demora na transferência do pai para uma unidade especializada no atendimento de vítimas de queimaduras (vídeo abaixo).

A nota da Prefeitura informou ainda que “embora a regulação de vaga em unidade especializada seja uma obrigatoriedade do Governo do Estado, o município vinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando insistentemente para a transferência do paciente que vinha sendo assistido pela Santa Casa de Misericórdia. Embora estável e em quarto isolado, o paciente necessitava de curativos específicos nas áreas queimadas.”

A Prefeitura de Araraquara esclarece que se prontificou e já estava em processo de contratação de um cirurgião plástico especializado, custeado com recursos do próprio município, para realizar os curativos necessários e específicos no paciente, até a liberação da vaga, que saiu na tarde desta sexta-feira.

Vítima de queimaduras, homem aguarda vaga há 48 horas na Santa Casa

 

Sair da versão mobile