InícioNotíciasPaciente registra boletim de ocorrência contra médico da UPA

Paciente registra boletim de ocorrência contra médico da UPA

Médico se recusou a fazer auscultação do pulmão

Uma mulher de 26 anos registrou um boletim de ocorrência contra um médico da UPA Central em Araraquara. Segundo informações, a mulher foi até a Upa com dor de garganta, foi atendida por um médico que receitou um anti-inflamatório injetável. Ele disse que se não melhorasse, ela deveria retornar no dia seguinte.

A mulher disse que sentia muita dor nas costas e pediu que o médico fizesse a auscultação (ouvir ruído dos pulmões com estetoscópio), mas ele negou dizendo que a dor era por causa da tosse.

Incomodada com o tratamento do médico, que de acordo com ela, sequer a olhava, a mulher procurou a delegacia e registrou uma ocorrência, para procurar a secretaria de saúde.

A Secretaria de Saúde divulgou nota obre o caso e "informa que na ficha da paciente consta que ela deu entrada na UPA Central sem alterações de sinais vitais com queixa de dor de garganta, tosse e dor no tórax. Foi classificada como atendimento verde, o médico examinou a garganta da paciente e foi observado que não tinha foco infeccioso. Diante disso, o médico prescreveu Dipirona e Diclofenaco via intramuscular. A conduta médica foi adequada ao caso em questão."

 

Sair da versão mobile