A liberação dos recursos do Auxílio Emergencial, pagamento de R$ 600 para autônomos, desempregados, beneficários de programas sociais e outras categorias, causou transtornos nos últimos dias em milhares de agências da Caixa Econômica Federal (CEF) pelo país. Em Araraquara, desde a última segunda-feira (27), a aglomeração de pessoas e as filas começam antes da abertura das agências. São inúmeros casos de pessoas que não conseguiram usar o aplicativo, receber o auxílio em conta ou efetuar saques.
Nesta semana, um tumulto foi registrado por populares na fila de uma agência CEF na Vila Xavier. Visivelmente transtornado, um homem passa a discutir com funcionários e seguranças da agência, questionando quando iriam pagá-lo.
Funcionários tentaram orientar ao homem, porém, após ameaças de agressão, ele foi levado para fora a agência. O segurança do banco tentou imobilizá-lo. Ao tentar se desvencilhar, ele caiu (veja vídeo).
Além do segurança da agência, funcionários e outras pessoas que aguardavam na fila separaram a confusão entre o segurança e o homem. A Polícia Militar foi acionada.