O Palmeiras disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, na noite deste sábado (24), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Palmeiras ficou com 31 pontos e abriu seis do Atlético Mineiro, que entrará em campo neste domingo. O Fluminense, por sua vez, ficou em nono, com 17.
O Palmeiras viu o Fluminense comandar o primeiro tempo. Logo aos seis minutos, em boa trama, Nenê deixou a bola para Gabriel Teixeira, que tirou da marcação e chutou. Zé Rafael apareceu para tirar a bola em cima da linha. Na sobra, Gabriel arriscou e, novamente, o volante palmeirense apareceu para salvar.
O Fluminense continuou pressionando. Fred recebeu dentro da área e fez o pivô para Nenê. Ele bateu com força para grande defesa de Weverton. Antes do apito final deu tempo para Nenê desperdiçar mais uma chance. Ele recebeu de Gabriel Teixeira, mas não conseguiu finalizar e perdeu chance clara de marcar.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e abriu o placar logo na primeira chance criada. Aos oito minutos, Raphael Veiga aproveitou a falha de Egídio para avançar em liberdade e cruzar. O zagueiro Manoel tentou tirar e mandou contra o próprio gol. Logo depois, Wesley teve oportunidade de fazer o segundo, mas jogou por cima.
Em vantagem, o Palmeiras começou a controlar o jogo. Aos 28 minutos, Dudu puxou contra-ataque e acionou Willian. Dentro da área, oa tacante chutou rasteiro para defesa de Marcos Felipe. Nos minutos finais, o Fluminense tentou pressionar, mas não conseguiu evitar o revés.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no sábado, às 19h, no Morumbi, em São Paulo. O Fluminense enfrentaria o Juventude, mas o duelo foi adiado por conta da participação do clube carioca na Copa do Brasil. Com isso, o próximo desafio no torneio é diante do América-MG, no domingo (8), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG).