InícioNotíciasGeralPalmeiras busca empate e termina rodada na vice-liderança

Palmeiras busca empate e termina rodada na vice-liderança

Jean, de pênalti, marcou o gol de igualdade da equipe paulista diante da Chapecoense

Com gol de Jean, em cobrança de pênalti, o Palmeiras buscou o empate por 1 a 1 diante da Chapecoense na noite desta quinta-feira na Arena Condá, pela 18ª rodada do Brasileirão. O clube paulista acabou subindo para a vice-liderança.

Palmeiras, Santos e Corinthians somam 33 pontos. O clube da baixada leva vantagem pelo saldo de gols (16 contra 14 e 13, respectivamente). A Chapecoense, por sua vez, que não perde há quatro jogos, fica com 24.

Tentando quebrar a série de duas derrotas seguidas, o Palmeiras não demorou para tomar a iniciativa do jogo e foi para cima da Chapecoense, mas encontrou um Danilo pronto para atrapalhar os planos do técnico Cuca. O goleiro foi logo fazendo uma grande defesa na cabeçada de Thiago Santos.

A resposta da Chapecoense foi com o gol. Após cobrança de falta, Vagner tentou afastar o perigo, mas mandou nas costas do próprio companheiro de equipe. A bola sobrou limpa para Kempes, que só empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa. O Palmeiras cresceu muito e pressionou a Chapecoense, mas Danilo seguiu salvando a equipe. O goleiro fez duas grandes defesas logo aos quatro minutos. Primeiro no chute de Moisés. Na sequência, espalmou o arremate de Jean.

Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou ao empate. Cleiton Xavier foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Jean deixou tudo igual. O segundo por pouco não veio no chute de Moisés, na sequência, que foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o clube paulista seguiu na pressão e perdeu boas chances de virar. Cleiton Xavier ficou em Danilo, enquanto Moisés, de frente para o gol, mandou para fora.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vitória no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira, a Chapecoense visita o Atlético Mineiro, às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

Sair da versão mobile