Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o Palmeiras fará a segunda partida da final da Copa do Brasil diante do Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo. As datas ainda dependem do resultado da final da Libertadores, competição que o time palmeirense também está envolvido.
O primeiro jogo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, marcado para o dia 11 de fevereiro. A volta está marcada para o dia 18 do mesmo mês no Allianz Parque, em São Paulo. As datas ainda podem ser alteradas caso o Palmeiras vença o Santos na final paulista da Libertadores. Caso isso aconteça, o primeiro jogo migra para o dia 28 de fevereiro e a partida derradeira acontecerá apenas no dia 7 de março.
O Palmeiras vai em busca do tetracampeonato, já que acumula três títulos -1998, 2012 e 2015. Já o Grêmio é o segundo maior vencedor da competição com cinco títulos, atrás apenas do Cruzeiro, que soma seis. Além do título, o vencedor da Copa do Brasil garante vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
Presente na sede da CBF, o técnico Abel Ferreira falou sobre a decisão acontecer no Allianz Parque. "A torcida é um acréscimo de energia, mas como eu disse, para mim é igual. Vamos ter que ir lá, estamos habituados a isso pelos jogos de copa, seguramente será um grande desafio e um espetáculo para quem vai decidir. Já há um conhecimento mútuo, o Renato sabe como o Palmeiras joga, o Palmeiras sabe como eles jogam. Que seja um grande espetáculo, que vença o melhor, espero que seja o Palmeiras", disse o treinador palmeirense.