InícioEsportePalmeiras derrota a Chapecoense e retoma liderança

Palmeiras derrota a Chapecoense e retoma liderança

Com o resultado, o alviverde foi para 16 pontos, sem contar os três da partida diante do Botafogo, que está sendo revista pelo tribunal

O Palmeiras recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo, em plena Arena Condá, pela sétima rodada. Dudu e Marcos Rocha fizeram para o time paulista, enquanto Everaldo diminuiu. Com o resultado, o Palmeiras foi para 16 pontos, sem contar os três da partida diante do Botafogo, que está sendo revista pelo tribunal. A Chapecoense, por sua vez, estacionou na 13ª colocação, com sete.

O Palmeiras fez um primeiro tempo equilibrado com a Chapecoense, que teve um gol anulado aos 11 minutos, marcado por Rildo. Após o susto, o time paulista conseguiu envolver o adversário e criou as melhores oportunidades de gol. Zé Rafael dividiu com Gum e conseguiu, mesmo no chão, tocar para Dudu. O camisa 7 mandou no fundo das redes.

Mas a Chapecoense foi buscar o empate e deixou tudo igual aos 36 minutos. Deyverson colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Everaldo foi para a cobrança, deslocou o goleiro Weverton e marcou.

O Palmeiras, no entanto, se colocou novamente na frente do marcador aos 44 minutos. Após cobrança de lateral de Dudu, Felipe Melo desviou e Marcos Rocha acertou um bonito chute de fora da área para fazer 2 a 1.

O segundo tempo foi mais truncado. Com a vantagem, o Palmeiras recuou o time e apenas anulou os pontos fortes da Chapecoense. A equipe paulista administrou o resultado e não deixou com que o adversário ameaçasse o goleiro Weverton.

Nos minutos finais, o Palmeiras tentou liquidar a fatura, mas também pecou no último passe. No entanto, acabou confirmando a vitória.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR no sábado, às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira (dia 10), às 20h, a Chapecoense visita o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

 

 

Sair da versão mobile