O Palmeiras não deu a menor chance ao rival Santos, nesta quarta-feira, e conquistou o Campeonato Paulista Sub-15 após
goleada, por 5 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os rivais já haviam empatado sem gols na primeira partida da final. Allan Andrade, Giovani, Robert e Wendell (2) anotaram os gols alviverdes.
A goleada do Palmeiras começou logo aos 6 minutos. Allan Andrade cobrou pênalti, a bola bateu no travessão, mas acabou no fundo das redes. O Palmeiras não se acomodou e foi pra cima. Giovani aproveitou rebote e ampliou, fazendo seu 15º gol na competição. Ele é o artilheiro do clube alviverde no Paulistão da categoria. Aos 26 minutos, Wendell bateu com categoria e ampliou o placar para 3 a 0.
No segundo tempo, o Santos bem que tentou ir pra cima, mas o Palmeiras marcou mais um. Logo aos 8 minutos, Wendell aproveitou rebote e estufou o barbante alvinegro. Foi o 12º gol do jogador. Aos 33 minutos, Marcos bateu falta no travessão e, no rebote, Robert só empurrou para as redes. O Santos não teve força para reagir e o Palmeiras segurou o placar do título.
O Palmeiras foi campeão do Paulistão Sub-15 com 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A garotada ainda anotou 107 gols e sofreu 21. O Paulistão Sub-15 começou com 69 participantes. O Palmeiras foi líder dos seus grupos nas três primeiras fases e, antes de superar o Santos, eliminou a Ponte Preta nas quartas de final e o Red Bull Brasil nas semifinais.