Palmeiras e Corinthians empataram por 2 a 2 em um duelo dramático disputado na noite deste domingo (18) na Arena Barueri. Em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão 2024, o time de Itaquera buscou o empate aos 54 do segundo tempo, quando tinha nove jogadores em campo.
Com o resultado, o alviverde chegou a 18 pontos e se manteve na liderança do Grupo B, mas perdeu a chance de ultrapassar o Santos no topo geral da tabela de classificação e encaminhar a classificação às quartas de final. Já o Corinthians chegou a 10 pontos, mas segue na lanterna do Grupo C, quatro atrás da Inter de Limeira, primeiro time no G2.
O jogo em Barueri começou movimentado. Logo aos 2 minutos, Zé Rafael recebeu de Flaco Lopez, mas bateu para fora. Aos 17, o Palmeiras teve mais uma chance com Flaco, que recebeu belo passe de Endrick, mas de frente para o gol, concluiu para fora.
A pressão do time alviverde aumentou e teve resultado. Aos 43, Marcos Rocha passou para Endrick na entrada da área, que desta vez, passou pelo marcador e arriscou um chute rasteiro para surpreender Cássio: 1 a 0.
Endrick teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo, aos 47, quando passou pela marcação e saiu de frente com Cássio, que dessa vez evitou o gol com uma defesa à queima-roupa.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu dominando as ações. O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 8, quando Weverton pegou duas vezes em tentativas de Fausto Vera.
Mas o Verdao ampliou sua vantagem aos 22, quando Piquerez cobrou escanteio na direção de Flaco López, que desviou de ombro para fazer o segundo gol do Palmeiras: 2 a 0.
O Palmeiras passou a administrar o placar, com o Corinthians passou a se lançar mais ao ataque. Aos 45, Gustavo Mosquito fez boa jogada na direita e passou para Yuri Alberto, que de primeira, diminuiu para o Corinthians: 2 a 1.
Aos 44, o Corinthians viu sua situação ficar complicada quando Rony saiu cara a cara com Cássio, que cometeu falta dura e foi expulso. Como o treinador já havia feito as cinco substituições, Gustavo Henrique foi para o gol. A situação parecia ter piorado aos 50, quando Yuri Alberto saiu de campo machucado ao levar uma joelhada de Murilo.
Mas o que parecia impossível aconteceu. Aos 54, Garro bateu falta com precisão no ângulo esquerdo de Weverton e empatou o clássico com dois jogadores a menos em campo. Aos 56, Murilo quase colocou o Verdão novamente à frente, mas Raniele, em cima da linha, assegurou o empate.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira (22), às 20 horas, o Corinthians vai até Maringá (PR) para encarar o Cianorte no no Estádio Willie Davids, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o alvinegro jogará no domingo (25), às 20 horas, contra a Ponte Preta na Neo Química Arena. No dia anterior, às 18 horas, o Palmeiras retorna ao Allianz Parque para encarar o Mirassol.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br