O Palmeiras foi surpreendido pelo Coritiba, nesta quarta-feira (14), e caiu em pleno Allianz Parque, em São Paulo, por 3 a 1, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson (2) e Giovanni Augusto fizeram os gols dos paranaenses, enquanto Gabriel Veron anotou para os paulistas.
O resultado fez o Palmeiras ficar mais distante dos líderes, na sétima colocação com 22 pontos. O Coritiba, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar com 16 pontos.
O Palmeiras foi surpreendido pelo Coritiba no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Robson recebeu cruzamento de Giovanni Augusto e, sozinho, chutou para abrir o marcador. Aos 15 minutos, Weverton precisou trabalhar em uma bomba de Giovanni Augusto.
No mesmo ritmo, o Coritiba ampliou aos 23 minutos. Robson recebeu na entrada da área e bateu sem chances para Weverton. O Palmeiras acordou aos 37 minutos. Gabriel Veron recebeu por trás da zaga e diminuiu o marcador para os mandantes.
No segundo tempo, o Coritiba soube esfriar a partida, enquanto o Palmeiras não mostrou reação. Para piorar, os visitantes ampliaram aos 19 minutos. Robson cruzou na medida e Giovanni Augusto fez de carrinho o terceiro gol dos paranaenses.
O Palmeiras chegou a diminuir o marcador aos 26 minutos novamente como Gabriel Veron, mas o árbitro, com ajuda do VAR, anotou impedimento. Aos 39 minutos, Gustavo Scarpa acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Rony recebeu de Scarpa e cabeceou, mas Wilson fez grande defesa no último lance de perigo do jogo.
Na 17ª rodada, o Palmeiras visitará o Fortaleza no domingo (18), às 20h30, no Castelão, na capital cearense. Antes, no sábado (17), às 17h, o Coritiba receberá o Santos no Couto Pereira, na capital paranaense.