O Palmeiras foi para Porto Alegre e arrancou um empate sem gols diante do Internacional na tarde deste domingo, 26, no Estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. O resultado levou o clube paulista para a quarta colocação.
A equipe do técnico Felipão tem agora 37 pontos, contra 45 do líder São Paulo. O Internacional, por sua vez, ficou com 42, ainda na segunda posição.
Felipão surpreendeu e escalou o Palmeiras com um time alternativo. Mesmo assim, o time paulista conseguiu controlar o jogo e dominou o Internacional no primeiro tempo. Logo de cara, Victor Luis fez o que quis na defesa adversária e tocou para Jean. O volante pegou de primeira, pela linha de fundo.
O Palmeiras continuou tendo as melhores chances de gol. Aos 30 minutos, Moisés arriscou de longe, Deyverson tentou completar, mas mandou rente à trave defendida por Marcelo Lomba. O Internacional foi crescer apenas nos minutos finais, chegou a fazer uma certa pressão, porém sem muita efetividade.
No segundo tempo, o time gaúcho voltou melhor e chegou a envolver o time do Palmeiras, que reagiu a partir dos 20 minutos. Hyoran foi para cima da defesa colorada e chutou para defesa de Marcelo Lomba.
Aos 32 minutos, o Internacional por muito pouco não chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Victor Cuesta cabeceou à queima-roupa para defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu com Lucas Lima, mas Rodrigo Dourado salvou na hora da finalização e assegurou o empate.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).