Em um jogo com muitas emoções, Palmeiras e Flamengo empataram pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo manteve a diferença para o Palmeiras na tabela de classificação. O time carioca tem 27 pontos, contra 19 da equipe paulista.
No embalo dos torcedores, o Palmeiras foi logo surpreendendo o Flamengo. Aos cinco minutos, Dudu cruzou na cabeça de Bruno Henrique. O volante deu um leve desvio para Willian, que só precisou completar para abrir o marcador.
O Palmeiras controlou o primeiro tempo e viu o Flamengo ameaçar mesmo apenas nos minutos finais. Aos 40, Vinícius Júnior cruzou para Everton Ribeiro, que cabeceou para grande defesa do goleiro Jailson.
No segundo tempo, o Palmeiras teve a oportunidade de liquidar a fatura. Dudu puxou o contra-ataque e acionou Moisés. O meia fez bela jogada na linha de fundo e tocou para Willian. Na entrada da pequena área, o atacante chutou em cima da defesa.
O Palmeiras ainda teve a chance de ampliar com Edu Dracena. Hyoran cobrou escanteio, Willian fez o desvio e o zagueiro parou no milagre de Diego Alves. Os erros custaram caro.
Aos nove minutos, Rodinei cobrou escanteio na cabeça de Thuler, que testou firme para deixar tudo igual. O Flamengo quase virou com Vinícius Júnior. Sem goleiro, o atacante carimbou a defesa do Palmeiras.
Antes do apito final, o árbitro expulsou três jogadores de cada lado. Com isso, Moisés acabou indo para o gol palmeirense, mas não foi acionado e o placar terminou mesmo 1 a 1.
Após a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Flamengo volta a campo no dia 18 de julho (quarta-feira), às 21h45, diante do São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, às 20h, no Pacaembu, em São Paulo.