O Palmeiras inicia nesta quarta-feira (17) sua caminhada nas quartas de final da Conmebol Libertadores diante do River Plate, em Buenos Aires. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, com todos os ingressos vendidos e clima de decisão.
O Verdão chega embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Internacional no fim de semana e busca manter o bom retrospecto contra os argentinos em mata-matas continentais. Em duas oportunidades anteriores, o time paulista levou a melhor: em 1999 e em 2020, avançando para a final e para a semifinal, respectivamente. Já o River, comandado por Marcelo Gallardo, também vive momento positivo após vencer o Estudiantes por 2 a 1 pelo Campeonato Argentino.
Nas oitavas de final, o Palmeiras eliminou o Universitario, do Peru, enquanto o River deixou para trás o Libertad, do Paraguai. O time de Abel Ferreira não poderá contar com Paulinho, que se recupera de cirurgia. Pelo lado argentino, Galoppo está suspenso.
As prováveis escalações apontam Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Maurício; Vitor Roque e Flaco López pelo lado palestrino. Já os Millonarios devem iniciar com Armani; Montiel, Martínez Quarta, Paulo Díaz e Acuña; Enzo Pérez, Nacho Fernández e Castaño; Driussi, Colidio e Salas.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida desta noite terá transmissão em TV aberta (Globo), TV fechada (ESPN) e streaming (Disney+). A arbitragem será comandada pelo venezuelano Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno, com Juan Soto no VAR.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.