O Palmeiras segue se preparando para enfrentar a Ferroviária no próximo domingo (17), às 17 horas na Fonte Luminosa, pela 7ª rodada do Paulistão 2019. Nesta quinta-feira (14), na Academia de Futebol, o técnico Luís Felipe Scolari contou com as presenças de Gustavo Scarpa e Miguel Borja, que foram desfalques no treino de quarta, e, por meio de um coletivo reduzido, deu indícios de que pode fazer alterações na equipe titular.
Os dois atletas, que foram poupados dos últimos treinos em função de traumas sofridos na vitória sobre o Bragantino, na última segunda-feira, reintegraram o grupo e ficam à disposição para a partida. O meia sofreu uma pancada, que acabou originando uma entorse no tornozelo. Já o atacante, por sua vez, foi alvo de um problema no joelho.
A escalação considerada titular contou com algumas novidades, sobretudo pelas entradas de Antonio Carlos e Zé Rafael. O esboço feito pelo treinador contou com: Fernando Prass; Mayke, Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Zé Rafael, Bruno Henrique, Dudu e Borja. Se esta vier a ser, de fato, a escalação titular do Palmeiras contra a Ferroviária, o treinador alviverde deve completá-la com algum jogador para atuar pelas beiradas do campo. Felipe Pires é a alternativa principal, embora Scarpa também já tenha exercido a função.
O time alternativo, por outro lado, foi formado por: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés, Lucas Lima, Scarpa e Felipe Pires. Jogadores como Jean, Carlos Eduardo, Raphael Veiga e Deyverson constituíram a terceira formação, junto aos não inscritos no Paulistão.