O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 4 a 0 nesta segunda-feira na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time alviverde se aproximar dos líderes.
O time de Abel Ferreira é o quinto colocado, com 17 pontos, atrás de Botafogo (19), Flamengo (18), Bahia (18) e Athletico-PR (17). O Atlético-MG, por sua vez, é o nono, com 13.
O jogo começou bem disputado até que o placar foi inaugurado pelo Palmeiras. Aos 24 minutos, Aníbal Moreno pegou o rebote e arriscou. A bola beliscou a trave e acabou no fundo das redes.
Logo depois, o clima esquentou. Hulk discutiu com a arbitragem e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Palmeiras sobrou em campo. O segundo gol, no entanto, saiu apenas no segundo tempo. Aos 14, Saravia passou uma rasteiro em Zé Rafael, pênalti. Piquerez cobrou e guardou.
No minuto seguinte, o Palmeiras fez um golaço com Estevão. A promessa alviverde pegou a bola na direita, cortou para a esquerda e mandou no ângulo.
E deu tempo do Palmeiras fazer o quarto ainda. Zé Rafael lançou Gabriel Menino, que dividiu com a defesa do Atlético. A bola sobrou para Vanderlan, que deu lindo passe para Flaco López, que só empurrou.
Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Vitória na quinta-feira, às 18h30, no Barradão. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras pega o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.
Foto: César Greco/Palmeiras
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br