O Palmeiras conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro, a segunda seguida. Nesta quarta-feira, a equipe de Roger Machado enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, pela oitava rodada, e perdeu por 1 a 0 com gol de Rafael Sobis.
O time mineiro, com 13 pontos, subiu para a sexta posição e ultrapassou o próprio Palmeiras, que fica em décimo, com onze. A rodada, no entanto, ainda tem mais três jogos a serem disputados na quinta-feira com equipes que podem movimentar a classificação.
O primeiro tempo foi quase todo do Cruzeiro no ataque, com o Palmeiras fechado no campo de defesa esperando para sair nos contragolpes. Nos poucos ataques do time paulista, a defesa mineira levou a melhor e evitou qualquer perigo ao gol de Fábio.
O Cruzeiro apostava principalmente nas bolas levantadas para a área, com Sassá e o zagueiro Dedé como principais alvos para tentar cabeceios para o gol. Os palmeirenses Antônio Carlos e Edu Dracena tiveram bastante trabalho, mas seguraram o empate sem gols até o intervalo.
A postura se manteve no segundo tempo até os 23 minutos, quando Robinho levantou para a área e a bola sobrou pra Rafael Sobis girar e bater fraquinho para o fundo do gol, abrindo o placar.
Após o gol, o Palmeiras tentou responder, mas não conseguiu alterar a postura defensiva. Mesmo com a entrada de peças ofensivas como Moisés e Deyverson, o time paulista tinha dificuldades para propor o jogo e se viu envolvido pelo toque de bola do Cruzeiro, que administrou a vantagem até o final.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Palmeiras faz um clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. No domingo, o Cruzeiro visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.