Em jogo no qual terminou com nove jogadores em campo, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência, na abertura da 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time paulista chega aos 37 pontos e segue na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo até o fim da rodada. O Atlético é o nono, com 30.
O Atlético-MG tomou a iniciativa e criou as melhores chances desde o início. A melhor delas foi aos 27 minutos, quando Fred teve um pênalti defendido por Fernando Prass. Seis minutos depois, aos 36, o Palmeiras chutou a gol pela primeira vez e abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Willian recebeu de Moisés pela esquerda e tocou para Deyverson bater rasteiro na saída do goleiro Victor.
Antes do primeiro tempo terminar, o time mineiro chegou ao empate. O árbitro marcou um novo pênalti a favor dos donos da casa e expulsou o zagueiro palmeirense Luan, autor da falta que originou a penalidade. Aos 43 minutos, Fábio Santos cobrou e dessa vez a bola foi parar no fundo da rede.
Com um a menos, o Palmeiras voltou para o segundo tempo mais cauteloso. Mesmo, se arriscou no ataque e teve uma grande chance aos dez minutos, quando o árbitro marcou o terceiro pênalti do jogo. Deyverson cobrou e Victor defendeu. O time paulista ainda perdeu o atacante Willian, expulso, aos 32 minutos, e os momentos finais se resumiram a uma pressão atleticana.
O Palmeiras volta a campo apenas no dia 18 de setembro, segunda-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 20 horas no Pacaembu. O Atlético-MG vai à Ressacada, uma dia antes, no domingo, encarar o Avaí, às 11 horas.