InícioNotíciasGeralPalmeiras vai à semifinal do Paulistão com gol de ex-afeano

Palmeiras vai à semifinal do Paulistão com gol de ex-afeano

Leandro Pereira marcou o gol da vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto

O Palmeiras é mais um dos grandes da capital a garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, a equipe recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto na Allianz Parque e em um jogo cheio de lances duvidosos, venceu com gol de Leandro Pereira.

O atacante foi a principal surpresa de Oswaldo de Oliveira para a partida, que optou por deixar o argentino Cristaldo no banco de reservas. Logo aos cinco minutos de jogo, o Botafogo mandou a bola para área e Bruno Costa mandou para o fundo do gol, mas Marcelo Rogério anulou, alegando falta em Fernando Prass. Depois do susto, o Verdão manteve a calma e controlou a empolgação do adversário.

A melhor chance do Palmeiras aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, depois que Zé Roberto foi à linha de fundo e mandou para a área, Victor Ramos ganhou no alto e a bola sobrou para Dudu, que sem goleiro acertou a trave.

Com mais posse de bola que o adversário, o Palmeiras começou a segunda etapa pressionando assim como no início da partida. Porém, foi o Botafogo que quase inaugurou o marcador. Dudu invadiu a área, foi derrubado e pediu pênalti, a arbitragem não marcou e o lance resultou em contra-ataque. Nele, Diogo Campos serviu Zé Roberto, que mandou por cima do gol de Fernando Prass.

A partida mudou completamente aos 17 minutos, quando Oswaldo trocou o volante Gabriel por Valdivia. O chileno incendiou a partida e logo em seu primeiro lance, cabeceou nas mãos de Renan Rocha. Na sequência, desarmou no campo de ataque e passou para Dudu, que impedido, teve seu gol anulado.

O “Mago” continuou desequilibrando à favor do Verdão. Aos 26 minutos da etapa final, deu drible desconcertante no adversário e acionou Lucas pela lateral direita. Ele encontrou Leandro Pereira na área, que mandou a bola para as redes do Botafogo.

Aos 44 minutos, Cleiton Xavier reestreou para delírio da torcida que foi à Allianz Parque. Nos poucos minutos em que ficou em campo o camisa 8 chegou a arriscar um chute de fora da área, mas sem perigo.

Agora o Palmeiras espera o jogo entre Santos e XV de Piracicaba, às 16h, para saber com quem fará o clássico na semifinal. Caso o Santos confirme o favoritismo e vença na Vila Belmiro, o Verdão terá pela frente o Corinthians. Se a zebra aparecer e o XV avançar, o duelo será contra o São Paulo. Em ambas as hipóteses a equipe jogará longe de seus domínios, já que terminou com campanha inferior aos seus rivais.
 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 12 de abril de 2015, às 11h (de Brasília)
Juiz: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Público/Renda: 35.437 pagantes / R$ 2.498.585,00
Cartões amarelos: Gabriel, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Victor Luis (PAL); Rodrigo Andrade, Gimenez, Liel, Dênis e André Rocha (BOT)
Gol: Leandro Pereira, aos 26’/2ºT (1-0).

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis, intervalo); Gabriel (Valdivia, 17’/2ºT), Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu (Cleiton Xavier, 44’/2ºT); Lenadro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; André Rocha (André Santos, 37’/2ºT), Liel, Bruno Costa e Rodrigo Andrade (Wesley, 27’/2ºT); Vitor (Zé Roberto, 11’/2ºT) e Diogo Campos. Técnico: Régis Angeli

 

 

Sair da versão mobile