O Palmeiras estreou na Copa do Brasil com vitória para cima do América Mineiro pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência. Borja e Keno marcaram para o time de Roger Machado, enquanto Serginho diminuiu.
No duelo de volta, marcado para o dia 23 de maio, às 21h45, no Allianz Parque, o Palmeiras joga por um empate para avançar às quartas. Uma vitória do América pelo placar mínimo fará o duelo ser decidido nos pênaltis.
Com um aproveitamento muito bom quando atua fora de casa, o Palmeiras perdeu duas oportunidades sem goleiro de abrir o placar. A primeira foi com Dudu, que recebeu no meio da área e chutou para fora. A cena se repetiu, desta vez, com Borja. O atacante mandou rente à trave de João Ricardo.
O gol era uma questão de tempo e acabou saindo aos 37 minutos. Lucas Lima cruzou na medida para Borja, que antecipou João Ricardo para colocar a bola no fundo das redes. O América-MG respondeu com Luan. O ex-atacante do próprio Palmeiras chutou com perigo, mas errou o alvo. Jailson estava vendido no lance.
O América voltou melhor para o segundo tempo e viu Jailson crescer ao fazer um milagre no toque de Diogo Barbosa, que ia fazendo gol contra. O Palmeiras não sentiu e ampliou aos 11 minutos. Keno tabelou com Borja e tocou por baixo das pernas de João Ricardo para fazer o segundo.
O Palmeiras administrava o resultado, quando Antônio Carlos tentou um drible na lateral do campo defensivo e perdeu a bola para Aylon. O atacante achou Serginho livre na área, que não desperdiçou.
Nos minutos finais, o América esboçou uma pressão, mas o Palmeiras conseguiu se segurar bem para garantir uma importante vitória em Belo Horizonte.