O Palmeiras abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO, de virada, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (16), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 25 pontos e abriu três pontos do Corinthians, segundo colocado. O Atlético-GO, por sua vez, acabou entrando na zona de rebaixamento, com 13.
O Palmeiras teve um início de jogo sonolento e foi acordar apenas aos 28 minutos, quando Luan acabou se atrapalhando e fazendo um gol contra. Atrás no placar, o time alviverde precisou subir e não demorou para buscar a virada no Allianz Parque.
A reação começou aos 40 minutos. Luan deu belo lançamento para Gabriel Veron, que dominou com categoria e tocou para Zé Rafael. Dentro da área, o volante jogou para o fundo das redes. A virada foi aos 42. Em jogada ensaiada, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Luan, que deu para Gustavo Gómez testar fundo para o gol.
A pressão do Palmeiras continuou e Gustavo Scarpa, após passe de Gabriel Verón, fez o terceiro, aos 43. O quarto do palmeiras saiu aos 47. Em novo cruzamento de Gustavo Scarpa, Murilo desviou e Gustavo Gómez marcou mais um.
No segundo tempo, Abel Ferreira rodou o time para poupar seus principais jogadores, chegou a ter um gol anulado, marcado por Breno Lopes e deixou o tempo passar para confirmar mais uma vitória no Brasileirão.
No entanto, o Atlético-GO, que chegou a perder Arthur Henrique, expulso, diminuiu aos 32 minutos. Weverton saiu mal e deixou a bola cair na cabeça de Churín, que diminuiu, mas não conseguiu impedir a derrota do clube goiano.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na segunda-feira, às 20h, no Morumbi, em São Paulo. O Atlético-GO entra em campo no domingo, às 18h, contra o Juventude, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).