Mesmo atuando fora de casa, com um time repleto de reservas e em meio à disputa direta pela liderança, o Palmeiras mostrou força de elenco e venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Bruno Rodrigues abriu o placar no primeiro tempo, e Felipe Anderson marcou um golaço na etapa final, garantindo o triunfo que recoloca o Verdão na ponta da tabela. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira chega a 65 pontos e ultrapassa o Flamengo, retomando a liderança com um ponto de vantagem.

O primeiro tempo foi travado, com poucas chances dos dois lados, mas o Palmeiras aproveitou a oportunidade que teve. Aos 24 minutos, Khellven cruzou rasteiro, Raphael Veiga finalizou, e a bola sobrou para Bruno Rodrigues na pequena área. Com frieza, o atacante dominou e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar em Caxias do Sul. Depois disso, o Verdão controlou o ritmo e conseguiu neutralizar o Juventude, que apostava em contra-ataques e bolas aéreas.
Na segunda etapa, o jogo ganhou mais intensidade. O Palmeiras voltou melhor e ampliou aos 16 minutos: após lançamento de Fuchs, Felipe Anderson arrancou pela esquerda, cortou para o meio e acertou um chute colocado, cruzado, sem chance para Jandrei. A partir daí, o Juventude se lançou ao ataque e exigiu muito do goleiro Carlos Miguel, que foi decisivo para evitar o gol adversário. Foram pelo menos quatro grandes defesas — incluindo uma sequência impressionante nos acréscimos, em finalizações de Nenê, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes — garantindo o placar e a segurança palmeirense até o apito final.
Enquanto o Palmeiras segue firme na briga pelo título — com aproveitamento perfeito até aqui contra os times gaúchos — o Juventude permanece na luta contra o rebaixamento. O time segue na vice-lanterna, com 26 pontos, sete atrás do Santos, o primeiro fora do Z-4. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Sport, fora de casa, na quarta-feira (5). Já o Palmeiras terá clássico contra o Santos na quinta (6), às 21h30, no Allianz Parque.
São Paulo também vence
O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo, com gols de Lucas Moura, de pênalti no fim do primeiro tempo, e Luiz Gustavo nos minutos finais. O jogo teve equilíbrio na etapa inicial, com chances para ambos os lados, mas o Tricolor abriu o placar antes do intervalo. No segundo tempo, o Vasco tentou reagir e pressionou, obrigando o goleiro Rafael a fazer boas defesas. No entanto, o São Paulo aproveitou os espaços deixados pelo adversário e confirmou a vitória em um contra-ataque. Com o resultado, o time paulista chega aos 44 pontos e sobe para a oitava colocação do Brasileirão, ficando a três pontos do G7.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
JOGOS DA 31ª RODADA
Sábado, 1º de novembro
16h: Santos 1 x 1 Fortaleza
16h: Cruzeiro 3 x 1 Vitória
18h: Mirassol 0 x 0 Botafogo
21h: Flamengo 3 x 0 Sport
Domingo, 2 de novembro
16h: Corinthians 2 x 0 Grêmio
16h: Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino
16h: Ceará 2 x 0 Fluminense
18h30: Internacional 0 x 0 Atlético-MG
18h30: Juventude 0 x 2 Palmeiras
20h30: Vasco da Gama 0 x 2 São Paulo
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

