O Palmeiras estreou na Copa do Brasil neste sábado (30) à noite com uma vitória de virada sobre a Juazeirense-BA por 2 a 1, na Arena Barueri. A partida foi válida pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória foram marcados por Breno Lopes e Gustavo Scarpa. Nildo Petrolina abriu o marcador pela Juazeirense.
Nesta fase, os duelos acontecem em formato de ida e volta e o gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de empate na soma dos placares, a classificação será definida nos pênaltis. A volta será no dia 11, em Londrina (PR) e o Palmeiras avança com um empate.
A Juazeirense abriu o marcador logo aos quatro minutos, quando após contra-ataque Marcelo lomba defende chute de Dylsinho e no rebote Nildo Petrolina teve tempo de dominar, limpar a marcação e bater para o gol vazio.
O Palmeiras chegou ao empate aos doze minutos. Rafael Navarro fez boa jogada, driblou dois defensores e acionou Breno Lopes que bateu para empatar.
A virada do Palmeiras saiu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Scarpa recebeu o passe na direita, dominou, cortou para o meio e bateu colocado para marcar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O time paulista buscou ampliar, mas esbarrou na marcação rival.
O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa Libertadores nesta terça-feira, quando encara o Independiente Petrolero no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia, jogo válido pelo Grupo A.