InícioNotícias“Papel Noel” morre e causa comoção em município

“Papel Noel” morre e causa comoção em município

Aposentado que prestava serviço voluntário como o "bom velhinho" morreu após sofrer uma queda em sua residência

Durante mais de 30 anos, Wanderley Mazzali se vestiu de Papai Noel e fez a alegria de milhares de crianças no município de Boa Esperança do Sul. De modo voluntário, ele se dedicava a visitar escolas, creches, instituições e residências para distribuir brinquedos e doces – quase sempre adquiridos com recursos próprios.

Nesta segunda-feira (9), a morte do aposentado provocou uma comoção na pequena cidade. Desde o dia 6 de novembro ele estava internado na Santa Casa de Araraquara após sofrer uma queda em sua residência, no centro de Boa Esperança do Sul. Ele sofreu lesões na costela e caixa torácica, teve complicações e não resistiu.

Wanderley Antônio Mazzali tinha 79 anos. O “trabalho” com Papai Noel começou aos 19 anos, em São Paulo, cidade onde ele morava, quando ganhou as roupas de um vizinho. Depois de se aposentar, passou dedicar-se à função e prestar o serviço voluntário que o deixou conhecido e querido por todos os moradores. 

Pelas redes sociais, moradores e amigos de Wanderley Mazzali lamentaram a morte do aposentado. "Deus e os Anjos no céu o receba com as alegrias que o Senhor proporcionou aqui na terra! Muito obrigado! Descanse em paz nosso bom velhinho!!!!", escreveu a comerciante Cidinha Romano. 

 

 

Sair da versão mobile