InícioNotíciasGeralParalimpíadas: Araraquarense busca sua segunda medalha neste sábado

Paralimpíadas: Araraquarense busca sua segunda medalha neste sábado

Lauro Chaman, que faturou o bronze na última quarta-feira, compete neste sábado no Rio de Janeiro

O ciclista araraquarense Lauro César Chaman, que conquistou a inédita medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na última quarta-feira, volta a competir neste sábado em busca de sua segunda conquista nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Ele disputará a prova de resistência, categoria C-5, que acontecerá neste sábado, às 9h30, no Recreio dos Bandeirantes.

Chaman espera fazer uma dobradinha com outro brasileiro, Soelito Ghor, seu parceiro da equipe Memorial-Santos/Fupes. “Estamos bem focados e vamos dar o máximo para conquistar mais esta medalha para o nosso país”, afirmaram Chaman e Soelito, que estão preparados para adotar uma estratégia de equipe e fazer no ciclismo de estrada um pódio inédito com dois brasileiros.

Lauro tem 29 anos e ganhou dois ouros nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 – no contrarrelógio C1-C5 e na prova de estrada C4-C5. O brasileiro também foi ao pódio três vezes nas últimas edições do Campeonato Mundial, ganhando uma prata em 2014 e uma prata e um bronze em 2010.
 

 

Sair da versão mobile