InícioCidadesCidadeParente protesta com cruzes por vítimas da dengue

Parente protesta com cruzes por vítimas da dengue

Araraquara confirmou três mortes por dengue e outros quatro casos com mortes estão sendo investigados

O conselheiro tutelar Márcio Servino realizou um protesto em frente ao prédio da Prefeitura de Araraquara nesta quarta-feira, dia 27, contra as mortes por dengue registradas na cidade em 2019.

O município confirmou três mortes causadas pela doença e outras quatro estão sendo investigadas. A tia de Servino, Ângela Maria dos Santos, 66 anos, teve a morte confirmada por dengue “tipo 2” nesta terça-feira (26).

Como protesto, o sobrinho da vítima cravou sete cruzes na praça do Paço Municipal e, em cada uma, grudou cartazes com dizeres “morte por dengue”. A manifestação de revolta foi no início da manhã, antes de começar o expediente na Prefeitura e, por isso, o prédio ainda estava fechado.

Sem citar o nome do prefeito Edinho Silva (PT), Márcio Servino desafiou o chefe do Executivo a transmitir pelas redes sociais uma live do local do protesto. “Essa é a realidade de Araraquara. Sete pessoas que perderam a vida por causa da dengue. Quero ver fazer live aqui agora. Porque não vai no cemitério fazer live com as famílias que estavam sofrendo com essas dores?”, desafiou. O prefeito se manifesta com frequência por meio de vídeos redes sociais.

Araraquara tem 2.035 casos de dengue confirmados oficialmente. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que três pessoas morreram em 2019 por causa da doença e outros quatro casos com mortes estão em investigação.

Prefeitura

Após o protesto, a Prefeitura de Araraquara manifestou “todo o apoio e solidariedade aos familiares e amigos dos araraquarenses que perderam a vida após contraírem o vírus da dengue.” Por meio de nota, a Prefeitura disse ainda que compreende e respeita esse sentimento. “Também esclarecemos que medidas estão sendo tomadas para a prevenção da doença e o tratamento adequado da população.

Familiar leva cruzes à Prefeitura em protesto por vítimas da dengue

 

Sair da versão mobile