A Ferroviária conquistou sua terceira vitória em três jogos da Copa Paulista ao bater o Velo Clube por 1 a 0 na última terça-feira em Rio Claro, mas o triunfo não empolgou o técnico PC de Oliveira, que analisou de forma distinta a atuação da equipe nos dois tempos da partida. Para ele, a Locomotiva apresentou um bom volume de jogo na primeira etapa, quando construiu a jogada do gol marcado por Léo Castro. Entretanto, o futebol apresentado na etapa complementar fez com que a equipe sofresse uma grande pressão por parte do adversário, o que, para PC, ocorreu por culpa do excesso de passes errados.
“O resultado é importante por termos vencido o Velo fora de casa, mas não pela atuação da equipe, principalmente no segundo tempo. No principal fundamento do jogo, que é o passe, a equipe deixou a desejar, o que empurrou o Velo para dentro da nossa defesa. Continuamos bem estruturados atrás, mas sofremos demais, desnecessariamente, no segundo tempo do jogo. Esperamos que a equipe melhore este fundamento nos próximos jogos, principalmente por ser duas partidas em casa, para que possamos ter um volume maior, como o volume que tivemos no primeiro tempo”, avaliou o comandante.
As duas partidas citadas pelo treinador serão realizadas no próximo sábado, 22 de julho, às 17 horas, contra o Noroeste, e no sábado seguinte, 29, contra o XV de Piracicaba, ambos na Fonte Luminosa.
PC destaca que sua equipe passa por um processo de busca por uma maturidade que fará com que ela encontre mais tranquilidade em momentos de pressão dos adversários. “A juventude da equipe faz com que ela sofra as vezes, como ocorreu nessa partida contra o Velo. Mas a equipe tem que saber sofrer e quanto antes aprender isso, mais a juventude será um aspecto que deixará de ser explorado pelo adversário. Então vamos aproveitar esses dois jogos em casa para tentarmos vencer e vencer bem”, completou o técnico.
A Ferroviária lidera o Grupo 1 da Copa Paulista com 9 pontos, seguida de Mirassol (6), Velo, XV de Piracicaba e Penapolense (todos com 4), Linense e Noroeste (ambos com 3).