Palmeiras e Santos decidirão nesta terça-feira, 27 de março, a primeira vaga na final do Paulistão 2018. Os dois rivais se enfrentam às 20h30 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, com vantagem para o Verdão, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no último sábado, no mesmo palco do jogo desta terça.
Com a vantagem, o Palmeiras volta a campo podendo empatar para conseguir a classificação. Aos Santos, resta conseguir, no mínimo, uma vitória por um gol de diferença, o quê levaria o jogo para a decisão por pênaltis. Uma vitória do Peixe por dois gols ou mais de vantagem garante o time na decisão de forma direta.
O Palmeiras encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para enfrentar o Santos. A atividade indicou uma possível alteração na formação titular. O lateral-direito Marcos Rocha não foi a campo e quem trabalhou na vaga dele foi o meia Tchê Tchê. O lateral titular sofre com dores musculares, precisou ser substituído no último jogo e permaneceu na área interna da Academia de Futebol.
O lateral-esquerdo Victor Luís também era dúvida para a partida, principalmente por ter sofrido uma lesão no tornozelo direito. Mas, nesta segunda-feira, trabalhou com o grupo e deve ser escalado normalmente para o clássico.
Já o técnico Jair Ventura optou por poupar cinco jogadores no treino do Santos desta segunda. O zagueiro David Braz, os volantes Alison e Renato e os atacantes Gabriel e Eduardo Sasha ficaram de fora do trabalho. Todos eles, no entanto, devem ser titulares no duelo que vale vaga para a decisão do Estadual.
Os cinco atletas permaneceram na academia fazendo trabalho regenerativo. E, apesar de estar sem quase meio time titular, Jair Ventura optou por fechar o treino para os jornalistas, que puderam assistir apenas ao aquecimento dos jogadores no gramado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Data/Horário: Terça-feira, 27 de março, 20h30.
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
PALMEIRAS – Jailson; Tchê Tchê, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado
SANTOS – Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato, Jean Mota, Eduardo Sasha e Rodrygo; Gabriel. Técnico: Jair Ventura