Em uma votação apertada, os moradores da Chácara Flora e de bairros próximos (Parque Planalto e Recanto dos Nobres) conseguiram pavimentação e drenagem na plenária da Região 10 do OP (Orçamento Participativo). O pedido vencedor será incluído no orçamento para ser executado em 2018.
O encontro foi realizado na noite de segunda-feira (12), na EMEF “Eugênio Trovatti”, no distrito de Bueno de Andrada, e reuniu três sub-regiões: da Chácara Flora, de Bueno e do Assentamento Monte Alegre.
A vitória foi conquistada por apenas quatro votos de diferença. Entre cerca de 210 pessoas presentes, 99 escolheram as obras de infraestrutura na região da Chácara Flora, que tem acesso muito dificultado em dias de chuva.
Em segundo lugar, com 95 votos, ficou a construção de uma unidade de saúde no Assentamento Monte Alegre. A ampliação da EMEF “Eugênio Trovatti” ficou em terceiro, com 15 votos. Ao todo, oito temas chegaram até a votação.
A dona de casa Elisabeth Camargo Pastre, de 62 anos, ficou contente com o resultado, pois mora na Chácara Flora e aguarda as obras há vários anos. “É um problema antigo. A gente paga imposto e tem direito”, afirma. Ela diz ter gostado da plenária por “interagir direto com a Prefeitura”.
Além da eleição do investimento prioritário, a população também escolheu representantes para o COP (Conselho do OP) e para o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo.
Iedda
A próxima plenária regional, que também irá definir um investimento para 2018, será pela Região 9, na próxima segunda-feira (19), às 19h, no CER “Rosa Broglio Zanin”, no Jardim Iedda.
O encontro irá reunir propostas dos moradores de quatro sub-regiões: do Cecap, do Iedda, do Cruzeiro do Sul e do Jardim das Hortênsias.