InícioEsportePC analisa Copa Paulista de olho no Paulistão

PC analisa Copa Paulista de olho no Paulistão

Técnico da Ferroviária prega organização para anular desvantagem financeira dos concorrentes

O técnico PC de Oliveira lamentou o empate sem gols com o Água Santa na Fonte Luminosa, em jogo que encerrou a segunda fase da Copa Paulista 2017. O resultado não interferiu nos planos do treinador, que prega evolução à equipe que enfrentará o Santos nas quartas de final. “A partir de agora não se escolhe mais adversários. A campanha nos permite decidir em casa nessa fase e vamos tentar continuar a somar os pontos para trazer todos os jogos para cá. Ou seja, a Ferroviária tem mais dois jogos na Copa Paulista. Ela precisa se dar o direito de jogar mais dois e depois mais dois. Você tem que conquistar em dois jogos o direito de permanecer na competição. É assim que se disputa um mata-mata, com organização, sabendo o que fazer fora e dentro de casa”, explicou PC.

O treinador reconhece que a equipe deixou a desejar em algumas apresentações na Fonte Luminosa, mas assegura que agora é o momento de reverter a situação. “A gente se preocupou muito com a nossa campanha fora de casa e ela é muito boa. Isso vai fazer diferença e aí sim a gente joga tudo dentro de casa, onde infelizmente não temos o mesmo retrospecto. Mas acho que no momento crucial a nossa equipe tem muito a crescer dentro de casa, justamente porque ela sabe que está devendo para si própria”, salienta.

O treinador destacou também o sorteio das chaves do Paulistão de 2018, que será realizado nesta terça-feira em São Paulo. “O Paulistão começou para nós já tem um tempo. Quando começou a Copa Paulista, começou o Paulistão. E agora, já sabendo onde vamos pisar primeiro, conseguiremos visualizar e projetar o campeonato e a maneira como devemos iniciá-lo. A gente tem sofrido por iniciar no mesmo nível que todo mundo e levar desvantagem às vezes em função da equipe ou da condição financeira. Então, sabendo que o nosso orçamento será o pior do Campeonato Paulista, é preciso estarmos organizados para começar bem. Isso só conseguiremos fazer se estivermos em vantagem competitiva, principalmente na preparação”, ressalta PC, que acrescenta que a preparação deve ter início no final de novembro, com uma pequena interrupção para as festas de final de ano.

“Mais equipes estão pensando dessa forma, mas como definimos a organização da equipe dentro da Copa Paulista, os jogadores que chegarem encontrarão mais facilidade dentro daquilo que está traçado e eles precisam saber que quando chegarem aqui, o diferencial técnico deles deverá estar contido no que foi estabelecido de modelo pela instituição, no que toda a comissão definiu como modelo de organização, seja ofensiva ou defensiva, e isso conduzirá a Ferroviária a largar bem no campeonato. E faz diferença começar bem”, destaca.

“Vimos nos últimos dois anos que no primeiro no começou bem, mas se afundou dentro do seu próprio sucesso, e no segundo ano começou mal e teve de remar até a última rodada. Agora está na hora da Ferroviária não sofrer e passar esse sofrimento para outros clubes”, finaliza o técnico.

 

 

Sair da versão mobile