InícioEsportePC analisa derrota para a Ponte

PC analisa derrota para a Ponte

Técnico reconhece time abaixo do esperado e cita foco na Série D

O técnico PC de Oliveira, da Ferroviária, analisou o desempenho da equipe na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta no último domingo na Fonte Luminosa, pela rodada de abertura do Troféu do Interior.

O treinador viu seu time com atuações distintas em cada tempo da partida. “O primeiro tempo foi muito aquém do que estamos acostumados a jogar. Se pagou o preço por ter jogado quinze minutos a 80 por hora. A Ferroviária não é isso. A Ferroviária é o segundo tempo, que é quando ela consegue circular com velocidade, criar suas chances. Infelizmente desperdiçamos as melhores oportunidades, mas dois tempos tão díspares mostram irregularidade, mostram juventude e tudo aquilo que a gente já sabe. Mas para nós, que estamos iniciando o projeto de montagem para a Série D, as observações vão continuar”, justificou.

A Locomotiva entrou em campo com uma escalação diferente daquela que vinha sendo utilizada. Além da perda de atletas que deixaram a equipe, outras mudanças foram feitas visando a evolução do ritmo de jogo de atletas que tiveram poucas chances durante o Paulistão, como o goleiro Gabriel Leite, o volante Caíque e o atacante Caio Mancha. “Nós temos um mês para preparar a equipe para a Série D, que é um campeonato diferente de tudo, pois você precisa de jogadores com perfil de Série D.  É preciso procurar algumas alternativas, sabendo que vamos perder alguns desses jogadores. É preciso ter muito cuidado nessa montagem e analisar os jogadores que não vão estar aqui”, explicou o técnico.

Com os resultados da primeira rodada, o Grupo 1 apresenta o Mirassol na liderança com 3 pontos, enquanto Ferroviária e São Bento não pontuaram. No Grupo 2, Ponte Preta e Ituano dividem a liderança com 3 pontos, enquanto Red Bull também aparece sem pontuar. As equipes enfrentam os times da chave oposta e os líderes de cada grupo disputarão a final. A Locomotiva voltará a campo pelo Troféu do Interior nesta quarta-feira, 21 de março, às 18 horas, contra o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

 

 

Sair da versão mobile