Em entrevista coletiva concedida após o empate por 1 a 1 com o Cianorte no último domingo no Paraná, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico afeano PC de Oliveira analisou o desempenho de sua equipe na partida.
Para o treinador, a Locomotiva criou oportunidades para sair com a vitória, mas falhou nas conclusões, além de apresentar uma dificuldade de adaptação com a falta de padrão da arbitragem do torneio. “Acho que a equipe se portou muito bem. Construímos uma condição dentro do jogo de acuar o adversário. Estivemos sempre no controle do jogo, mas pecamos muito nas finalizações. Foram inúmeras as oportunidades que desperdiçamos. Estivemos muito melhores no jogo e precisamos lidar com os critérios de arbitragem. Como eu disse no jogo anterior, não que a arbitragem esteja interferindo no resultado diretamente, mas a técnica de arbitragem é diferente. Hoje pegamos um trio do Mato Grosso do Sul que deixa o jogo andar. Aí são inúmeras as faltas que ele não apita e traz problemas para ambas as equipes. Precisamos nos adaptar a essa técnica de arbitragem, que são escolas de estados diferentes e isso é Série D”, explicou.
O Grupo A16 da Série D é liderado pelo Tubarão-SC, que conquistou duas vitórias nas duas rodadas iniciais e soma 6 pontos. A Ferroviária, que empatou duas vezes, possui 2 pontos, na vice-liderança, enquanto Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR vêm na sequência com 1. PC de Oliveira alerta para a necessidade de buscar a vitória nas próximas rodadas. “Um ponto não deixa de ser bom, mas com a vitória do Tubarão, ele chega a seis pontos e joga o problema para as outras equipes disputarem a segunda colocação, em teoria. Agora temos que preparar bem o jogo do Tubarão, porque talvez ele encaminhe de outra forma a disputa na chave pelas duas vagas. Se fizéssemos uma conta pelo percentual, mesmo estando em segundo lugar, nós não passaríamos hoje. Então é importante a gente começar a ganhar rápido na competição e pontuar vencendo, para estabelecer um novo patamar em busca da classificação, seja vaga como primeiro ou como segundo colocado”, completou o técnico.
A Ferroviária enfrentará na próxima rodada o líder Tubarão em jogo marcado para o dia 6 de maio, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, Santa Catarina.