InícioEsportePC de Oliveira acerta com time gaúcho

PC de Oliveira acerta com time gaúcho

Técnico araraquarense será apresentado nesta terça-feira pelo Aimoré-RS

Após pouco mais de um ano longe do futebol, o técnico araraquarense Paulo César de Oliveira, o PC, acertou com o Aimoré, time gaúcho que disputará a Copa Antônio Carlos Verardi, competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre. O treinador será apresentado oficialmente nesta terça-feira (18).

O treinador de 58 anos iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base da Ferroviária, clube pelo qual atuou de 1977 a 1985, quando migrou para o futsal, onde se consagrou na modalidade. Atuou por times como Cercan, Grêmio-RS, Itaqui, Enxuta e Perdigão. Em 1994 assumiu a carreira de treinador e passou por grandes clubes do Brasil e também da Espanha, até chegar à Seleção Brasileira. Pelo Brasil, sagrou-se campeão mundial em 2008, quando encerrou um período de espera de 12 anos sem títulos mundiais. Deixou a Seleção em 2009 com retrospecto favorável: em 155 jogos, foram 149 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. 

Passou ainda por outros grandes clubes de futsal, como Sorocaba e Corinthians, antes assumir a função de coordenador técnico da Ferroviária em 2016. Em 2017, voltou a assumir a Seleção e conciliava sua função com o trabalho em Araraquara. No mesmo ano, assumiu como técnico da Ferroviária e ajudou a salvar o clube do rebaixamento no Paulistão. No segundo semestre, comandou seu último título com a Seleção Brasileira, a Copa América, mas em seguida foi desligado do comando técnico  para se dedicar somente ao time araraquarense. Deixou a Seleção com nove jogos, oito vitórias e um empate. 

Ainda em 2017 sagrou-se campeão da Copa Paulista. Em 2018, ajudou a Ferroviária a se salvar do rebaixamento, porém uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro da Série D ocasionou sua saída. Atualmente, PC trabalha como consultor da Fifa e da Conmebol, trabalho que deverá conciliar com sua nova função no time gaúcho.
 

 

Sair da versão mobile