InícioEsportePC de Oliveira destaca aprendizado da equipe

PC de Oliveira destaca aprendizado da equipe

Vitória sobre o Linense motiva a Ferroviária para encarar o Santos

A Ferroviária está em reta final de preparação para o confronto contra o Santos neste sábado, 10 de fevereiro, às 16h30 no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Paulistão 2018. Antes do treinamento realizado na manhã desta quinta no local da partida, o técnico PC de Oliveira concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do estádio, onde falou sobre o aprendizado pelo qual passou sua equipe após um início turbulento na competição, principalmente após a derrota para o Botafogo em Araraquara.

Após a primeira vitória no campeonato, conquistada na última segunda-feira sobre o Linense pelo placar de 2 a 1 na casa do adversário, o treinador espera que a equipe mantenha sua evolução. "A maneira como o campeonato se apresentou e está se apresentando para todas as equipes do nosso tamanho envolve uma margem de erro muito curta. Como se diz na gíria, o cobertor é muito curto. As falhas que a gente cometeu, principalmente no jogo contra o Botafogo, não se repetiram, voltamos a ter à disposição a nossa Ferroviária, da maneira como ela foi construída. Vencer esse jogo é importante, mas sabendo que voce não pode correr risco, principalmente em um jogo dentro de casa. Não esquecemos o jogo do Botafogo e sim procuramos entender tudo o que aconteceu naquela semana que resultou naquela atuação muito longe e muito aquém do que a gente sabe que essa equipe pode produzir. Seguimos com trocas pontuais e com a colocação dos jogadores que chegaram, cada um no seu espaço e na sua hora, para que a Ferroviária consiga os resultados que lhe condirão aos objetivos estabelecidos pela instituição", explicou PC.

O resultado fez a Ferroviária chegar aos 5 pontos, ocupando agora a 12ª posição na classificação geral. Pela classificação por grupos, a Locomotiva integra o Grupo C abaixo de Palmeiras (15 pontos), São Bento (8) e Novorizontino (7). Com apenas três pontos atrás da zona de classificação, o time pode começar a sonhar com uma vaga na segunda fase se embalar uma série de resultados positivos no torneio, a começar pela partida deste sábado. O técnico, no entanto, prefere manter a calma. "É um passo de cada vez. Estaremos enfrentando um dos quatro grandes do torneio, com novo trabalho, uma nova visão de jogo e jogadores de uma equipe grande que está visando o Campeonato Brasileiro. Então temos que tratar o Santos com todo respeito, mas quando você enxerga a Ferroviária hoje, é preciso, não sonhar, mas vê-la em uma condição melhor do que no ano anterior. É preciso dar esse salto. Conseguimos dar um salto na gestão e na área administrativa e agora precisamos dar um salto dentro do campo. Quanto antes a equipe estiver longe dessa disputa por permanência, aí sim ela passa a lutar pela classificação", concluiu PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile