InícioEsportePC de Oliveira: “Passamos a olhar para a frente”

PC de Oliveira: “Passamos a olhar para a frente”

Técnico da Ferroviária projeta busca pela classificação no Paulistão

O técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Santo André na última quarta-feira na Fonte Luminosa, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão 2018. A vitória, que foi a primeira em casa neste estadual, fez o time araraquarense terminar a rodada na oitava colocação da classificação geral e terceira posição dentro do Grupo C, três pontos atrás da zona de classificação.

Para o treinador afeano, o foco da equipe, que até então era totalmente voltado para a fuga do rebaixamento, passa a se dividir com a busca pela classificação. “Agora passamos a olhar para frente. Passamos muito tempo olhando para trás, tentando entender o torneio. Agora temos 9 pontos e entramos na briga pela classificação na chave, mas o principal é a maneira como a equipe está se comportando. É a segunda equipe mais jovem do torneio e são muitos garotos que estão amadurecendo na marra. É bacana que estamos conseguindo vencer com todo esse sofrimento, como ocorreu na segunda parte do jogo, porque eles fazem parte do projeto do clube e é importante que eles entendam o que é Araraquara. Araraquara é isso, a torcida é exigente, eles são jovens e precisam se acostumar com isso”, explicou o treinador.

A Locomotiva fará dois jogos seguidos fora de casa. Neste sábado, dia 17, o adversário será o São Caetano às 19 horas. No dia 25, domingo, a Locomotiva enfrentará o São Paulo às 17 horas no Morumbi. Para PC, a vitória na próxima partida pode colocar definitivamente a equipe na briga pela vaga. “Ainda é muito cedo para falar, mas acredito que a gente planejou direito. Agora temos que investir no jogo contra o São Caetano e tentar buscar o resultado que interessa, que é a vitória. Isso faria a nossa equipe chegar a 12 pontos e aí sim entrar para se classificar para a próxima fase”, salientou.

O técnico afeano alerta para a qualidade do próximo adversário e destaca a importância dos três pontos. “O investimento do São Caetano é muito alto, houve troca no comando, então coisas novas devem acontecer. Existe a pressão normal pelo investimento, mas devemos manter nosso equilíbrio, nosso trabalho, nossa estrutura, porque funciona também. Em nenhum momento deixamos de acreditar que aquilo que estava sendo contruído teria bons resultados em um curto prazo. Então esperamos fazer um bom jogo para vencer e nos afastar o mais rápido possível da zona incômoda do descenso. Não podemos achar agora que está tudo OK, pois estamos passo a passo produzindo e conquistando resultados que nos afastem dessa disputa do rebaixamento e nos aproximem da disputa da classificação”, concluiu PC.

 

 

Sair da versão mobile