O único dos quatro suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria, no Centro de Araraquara, que não havia sido localizado, foi encontrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, dia 21. O suspeito é adolescente de 15 anos e foi encontrado no bairro Jardim das Hortênsias dentro de uma residência. Ontem, outros dois acusados, maiores de idade, também foram presos por participação no crime.
Leia também: Mais dois são presos após roubo a joalheria no Centro
Leia também: Polícia prende suspeito de roubo a joalheira no centro
O roubo foi na tarde do dia 30 de novembro na Rua Nove de Julho (Rua 2). Segundo uma das vítimas, três criminosos invadiram a joalheria e renderam o casal de proprietários. Um dos ladrões estava armado e, em seguida, o bando fugiu com cerca de R$ 3 mil em dinheiro e mais R$ 1.500 em joias em um veículo GM/Omega, conduzido por um quarto suspeito que aguardava do lado de fora.
Um dos envolvidos foi preso ainda no mesmo dia. O menor, localizado na manhã desta sexta-feira, foi ouvido na delegacia e liberado. O delegado, Elton Hugo Negrini, disse que o jovem foi encontrado pelos policiais civis dentro de uma casa, em situação precária, no Hortênsias, bairro onde todos os outros acusados foram presos. “Agora vamos solicitar à justiça o recolhimento dele [adolescente] à Fundação Casa”, disse o delegado.
Segundo informações, o menor tem envolvimento com o tráfico de drogas. “Agora, com a localização do adolescente, a Polícia Civil concluiu as investigações do roubo”, ressaltou Negrini.