Por Flávio Fernandes
Uma operação envolvendo as polícias Civil e Militar, realizada em Araraquara nesta sexta-feira, dia 25, conduziu 15 pessoas detidas para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) suspeitas de envolvimento com crimes de furto, roubo receptação e tráfico de drogas.
A ação policial focou em suspeitos de crimes nos bairros do Carmo, São José, Tamoio e Jardim Santa Lúcia, bairros que enfrentam uma onda de crimes contra residências e estabelecimentos comerciais.
A operação envolveu diversas viaturas da Polícia Militar de Araraquara, Baep/Canil, com apoio de viaturas de Ribeirão Preto, inclusive, com utilização do helicóptero Águia. A Polícia Civil (DIG/DISE) também participou da ação.
Dez endereços foram visitados e vários objetos com procedência duvidosa, como eletrônicos e ferramentas, foram apreendidos, além de pequenas porções de drogas.
Os suspeitos serão ouvidos pela polícia e ficarão à disposição do delegado.
Os bairros da região do São José sofrem há meses com ação de criminosos. Entre janeiro e maio de 2023, pelo menos 13 pessoas foram presas por tráfico de drogas e furtos, segundo a Polícia. Pelo menos sete mandados de prisão foram cumpridos no bairro até agora, ainda de acordo com a Polícia Militar. “As investigações prosseguem e as operações vão continuar para coibir a onda de crimes”, disse o Capitão Coelho da Polícia Militar.