A administração da Penitenciária “Doutor Sebastião Silveira Martins”, de Araraquara, inaugurou nesta quinta-feira, dia 16, a oficina de corte e costura industrial.
O projeto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) visa capacitar reeducandos com oficinas permanentes (Procap) de confecção.
Durante a solenidade, o diretor Marcelo Pedro Antônio agradeceu a escolha da Penitenciária de Araraquara para abrigar a oficina profissionalizante. “Nos sentimos honrados de ter recebido esta oportunidade e disponibilidade de trabalho. Esperamos retribuir com tudo o que é esperado por este projeto”.
Autoridades
O evento de inauguração contou com a presença do diretor de presídios Carlos Alberto Ferreira de Souza, com a coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Maracajá, com o diretor executivo da Funap, Mauro Lopes, Paulo Landim e Fillipa Brunelli, vereadores de Araraquara, além do vice-prefeito Damiano Neto.
Também participaram da agenda o major da PM Alan Gouvêa, comandante interino do 13º Batalhão da Polícia Militar, e o diretor do Centro de Ressocialização Masculino Otácio Manoel da Trindade Filho.