InícioDestaque PrincipalPesquisa aponta liderança de Eliana Honain na disputa para a Prefeitura de...

Pesquisa aponta liderança de Eliana Honain na disputa para a Prefeitura de Araraquara

Candidata do PT surge com 40% das intenções de voto. O médico Dr. Lapena (PL) aparece em seguida com 31%

Eliana Honain, candidata do PT, aparece liderando a pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Araraquara (SP), com nove pontos à frente do segundo colocado, segundo a pesquisa encomendada pela Record e divulgada no dia 13 de setembro.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado, Eliana (PT) aparece com 40% das intenções de voto. Na sequência, com 31%, vem Dr. Lapena (PL). Pedro Tedde (Novo) e Dr. Marcos Garrido (PSD) surgem com 6% cada um, em empate numérico. Tiago Pires (PCO) tem 1%. Nulos e brancos somam 8%. Não sabem também são 8%.

Na espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, Eliana segue à frente, com 22%. Dr. Lapena aparece em seguida, com 14%. Pedro Tedde tem 3% e Dr. Marcos Garrido soma 2%. Neste cenário, Thiago Pires não aparece.

O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 11 e 12 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07458/2024, tem um nível de confiança de 95%.

Possibilidades de votos

Dos que responderam à pesquisa, 24% disseram votar com certeza em Eliana. Conforme o levantamento, 18% afirmaram que votariam com certeza em Dr. Lapena.

Ágora também indica vantagem de Hoanin

Pesquisa Ágora encomendada pelo Portal iG e divulgada no dia 12 mostra a candidata Eliana Honain (PT) em primeiro lugar. No resultado da estimulada, brancos e nulo somam 18% e não sabem ou não responderam: 16%. A candidata do PT lidera com 33% das intenções de votos, seguida por Dr. Lapena, com 25%. Pedro Tedde (Novo) aparece com 6%, Tiago Pires (PCO) tem 5% e Dr. Marcos Garrido (PSD) tem 2%.

Sair da versão mobile