InícioEsportePicoli aprova atuação no amistoso, mas busca evolução no setor ofensivo

Picoli aprova atuação no amistoso, mas busca evolução no setor ofensivo

Locomotiva empatava com o Corinthians até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol que causou a derrota em Itaquera

A Ferroviária perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira em Itaquera, em amistoso preparatório para o Paulistão 2017, que tem início neste final de semana. Mesmo com a derrota, o técnico afeano Antônio Picoli aprovou a atuação de seus comandados, que conseguiram segurar o empate até os 49 minutos do segundo tempo, quando Marquinhos Gabriel fez o gol que definiu o placar a favor do time da casa.

Segundo Picoli, a Locomotiva mostrou consistência no setor defensivo, mas falta um progresso no que diz respeito ao setor criativo e ofensivo da equipe. “Estamos no início de um processo. Precisamos trabalhar um pouco mais para que tenhamos uma evolução naquilo que é um pouco mais difícil de se trabalhar, que é o terço final, a criatividade e a finalização. Mas fica mais tranquilo de se atingir essa parte quando se tem uma estrutura de time organizado e me parece que essa situação nós já encaminhamos”, analisou o treinador, em entrevista concedida aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

O treinador analisou a importância da partida, mesmo sendo em uma semana em que não costuma agendar compromissos desse tipo. “Não tínhamos planejado o jogo contra o Corinthians nesse momento. Normalmente, eu não faço amistosos em semana de estreia. Porém não podemos descartar uma oportunidade como essa, de fazer um jogo como um adversário como o Corinthians, mesmo sabendo dos riscos que poderia causar ao trabalho. Se algo não funciona, rapidamente as pessoas destroem tudo aquilo que você plantou. Por outro lado, se você tem convicção e sabe que seus atletas são capazes de desenvolver aquilo que foi treinado, dá uma certa tranquilidade. A partir do momento que o time consegue fazer dentro de campo o que foi treinado, diante de um adversário como o Corinthians, talvez não na totalidade porque nos faltou organização e finalização com mais qualidade, mas isso nos passa a ideia de que estamos no caminho certo”, acrescentou o comandante afeano.

A Ferroviária retornou a Araraquara nesta quinta-feira, já visando os ajustes finais para sua estreia no Paulistão, que está agendada para o próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta.

 

Redação

Sair da versão mobile