A vigilância no Parque Pinheirinho, em Araraquara, foi intensificada após a morte por afogamento de uma criança de 4 anos, na represa do Parque, durante o final de semana. Quem frequentou o local neste feriado de terça-feira (01) de Carnaval percebeu as mudanças.
Uma das medidas adotadas foi a proibição de acesso de crianças desacompanhadas de um responsável adulto. Na entrada do Parque a fiscalização foi intensificada. Um vigilante de uma empresa terceirizada da Prefeitura fiscaliza carros na entrada do Parque.
Segundo frequentadores, rondas de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram intensificadas no interior do Parque. E guarda-vidas também estavam mais atentos.
Morte de criança
Na tarde de domingo (27) um menino de 4 anos morreu afogado na represa do Parque Pinheirinho, em Araraquara. Ele acessou o local sem a companhia de uma pessoa adulta. O menino, que morava em Américo Brasiliense, foi ao Pinheirinho com dois irmãos maiores, de 9 e 16 anos.
Sindicância
Ainda no domingo a Prefeitura de Araraquara informou que abriria uma Sindicância para apurar as circunstâncias da morte da criança por afogamento.