InícioNotíciasGeralPio comemora momento histórico ao encerrar a passagem da Tocha Olímpica em...

Pio comemora momento histórico ao encerrar a passagem da Tocha Olímpica em Araraquara

Ex-jogador da Ferroviária foi homenageado no ponto de chegada da Tocha na Fonte Luminosa

A Tocha Olímpica foi conduzida por 38 araraquarenses na manhã desta segunda-feira em Araraquara, mas um deles teve um motivo a mais para comemorar. Após fazer história com a camisa da Ferroviária durante sua carreira de jogador de futebol, Osmar Alberto Volpe, o Pio, foi escolhido para ser o último condutor da Tocha na cidade. O que completou a sua alegria foi o fato de que o ponto final da festa foi justamente o local onde construiu grande parte de sua história: o estádio da Fonte Luminosa.

“Foi muito emocionante mesmo. Oficialmente eu não tinha certeza de que seria o último condutor. Se o meu percurso escolhido fosse nas imediações da Arena já seria ótimo, porque eu nasci aqui dentro. E a surpresa é que eu fui o último a carregar essa Tocha tão famosa, que vai até o Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos. É muito gratificante, estou super contente, emocionado, e até um pouco passado de tanta emoção, de ver tanta gente me cumprimentando, tanta gente tirando foto. Esse momento ficará para a posteridade”, vibrou o esportista.

Após receber o Fogo Olímpico, Pio deu a volta pelo campo rodeado por muitas pessoas, que fizeram muita festa. Ao final de seu percurso, subiu em uma plataforma e exibiu a Tocha Olímpica para o público, que o ovacionou. “O calor humano é sensacional. Já joguei com 120 mil expectadores e a emoção de hoje supera, porque eu estava ali individualmente, representando uma cidade e uma vida ao lado de amigos que hoje não estão nem aqui, já estão no outro astral. Lembrei de vários atletas, desde aquela época, atletas dos outros times por onde passei, meus atletas, meus alunos, professores e meus familiares que estiveram presentes. Isso tudo veio à minha cabeça e é muito importante”, completou, emocionado.

 

Sair da versão mobile